5 filmes de mulheres empoderadas

Em diversas obras cinematográficas há mulheres empoderadas que abordam a luta dos direitos femininos e a busca pela igualdade. Listamos aqui 5 filmes que contam histórias de mulheres que mostraram uma nova representação feminina. Confira!

  • As Sufragistas

As-Sufragistas

 

A história contada é sobre mulheres que enfrentaram seus limites na luta por igualdade e pelo direito de voto no começo do século XX. Essas mulheres sofreram uma crescente agressão da polícia e decidiram se rebelar publicamente. O filme foi eleito o melhor do ano (2015) pelo Women Film Critics Circle.

  • Estrelas Além do Tempo

Estrelas-Alem-Do-Tempo

 

O filme “Estrelas Além do Tempo” conta sobre uma equipe de cientistas da NASA nos anos 60, formada exclusivamente por mulheres afro-americanas, que provou ser o elemento crucial que faltava na equação para a vitória dos Estados Unidos, liderando uma das maiores operações tecnológicas registradas na história estadunidense e se tornando verdadeiras heroínas da nação.

  • Frida

Frida

 

O filme mostra a vida de Frida Kahlo, conceituada e aclamada pintora. Frida teve um casamento aberto com Diego Rivera, que também a acompanhou nas artes. O casamento foi marcado por diversos casos de infidelidade, primeiro por parte de Rivera e, posteriormente também, por parte de Kahlo, que assumiu sua bissexualidade, tendo affairs tanto com homens quanto com mulheres.

  • What happened Miss Simone?

What-happened-Miss-Simone

 

 

 

 

 

Trata-se de um documentário sobre a vida de Nina Simone, uma cantora norte-americana, pianista e ativista dos direitos humanos considerada a “Sacerdotisa da Alma”. O documentário conta com gravações inéditas, imagens raras, diários, cartas e entrevistas com pessoas próximas a ela, o documentário faz um retrato de uma das artistas mais incompreendidas de todos os tempos.

  • O Sorriso de Monalisa

O-Sorriso-de-Monalisa

 

O filme conta sobre uma professora de arte que chega à tradicional escola de Wellesley na década de 1950, onde as mulheres mais inteligentes dos Estados Unidos são educadas para se tornarem esposas e mães exemplares, sem jamais questionarem a autoridade masculina e o próprio papel neste arranjo social. A professora Katherine Watson fala sobre feminismo durante as aulas, discutindo o papel da mulher por meio das obras de arte que aborda. É claro que a insubordinação custa caro à Katherine e às alunas que a apoiam.

 

Vale muito a pena conhecer as histórias dessas mulheres empoderadas e inspiradoras!

Acompanhe nossas próximas dicas e publicações no Facebook e Instagram da Lady Driver.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *