Mulheres que inspiram – Angelina Jolie Voight

Angelina Jolie (nascida Angelina Jolie Voight, Los Angeles, 4 de junho de 1975) é uma atriz, cineasta e ativista humanitária americana. Vencedora de um Oscar (2000), dois Prêmios Screen Actors Guild (1998 e 1999), e três Prêmios Globo de Ouro (1997, 1998 e 1999) e constantemente citada como a mais bem paga atriz de Hollywood.

Angelina é o exemplo de como a beleza pode ser superada pela competência. Linda como sempre, a atriz é mais do que consagrada como uma das principais de sua geração. Mas ela já afirmou mais de uma vez que a carreira não é seu papel principal, mãe de seis filhos (Zahara, Madoxx, Pax Tien, adotados; e Shiloh, Knox e Vivienne, naturais), resultado do casamento com o ator Brad Pitt, ela se desdobra para garantir toda a atenção do mundo à família.

Como se fosse pouco, Angelina ainda arranja tempo para partir em missões humanitárias como embaixadora da Boa Vontade da ONU. Onde é conhecida por seus esforços humanitários, pelos quais ela recebeu um Prêmio Humanitário Jean Hersholt e o título honorário de dama da Ordem de São Miguel e São Jorge (DCMG), entre outras honrarias. Ela promove várias causas, incluindo a conservação ambiental, educação e direitos das mulheres, e é mais conhecida por sua defesa em favor dos refugiados tendo sido nomeada Enviada Especial para o Alto Comissariado das Nações Unidas para os Refugiados (ACNUR). Sendo inspiração para nós mulheres.

Uma resposta para “Mulheres que inspiram – Angelina Jolie Voight”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *