Mulheres que Inspiram – Bia Figueiredo

Bia Figueiredo é a nossa inspiração de hoje!
Uma mulher espetacular, apaixonada pelas quadras de tênis e pela adrenalina do jet ski, mas que acabou encontrando nas pistas de corrida sua maior paixão . A primeira brasileira a correr em uma categoria do automobilismo mundial, a Formula Indy, onde inclusive disputou as famosas 500 Milhas de Indianápolis.

Ana Beatriz Caselato Gomes de Figueiredo, treinou na Fórmula Renault e Fórmula 3 na Inglaterra; participou do programa Rookie Drivers, da A1 GP, com a equipe brasileira, na China, convidada por Emerson Fittipaldi.
Em 2008, estreou na Firestone Indy Lights, disputou o titulo até a ultima etapa, onde terminou em terceiro lugar com a equipe Sam Schmidt Motorsports.

Na Indy Lights, venceu no circuito oval de Nashville, em 2008 e outra no circuito oval de Iowa, em 2009 se tornando a única a acumular duas vitórias.No mesmo ano foi agraciada pela organização da Firestone Indy Lights com o Rising Star Award, e em 2009 ganhou o prêmio Most Popular Indy Light Driver, escolhida em votação dos sócios do IndyCar Nation, o fã-clube oficial da Indy, como a mais popular dentre os pilotos da Firestone Indy Lights.

A única mulher a correr no Desafio Internacional das Estrelas, tornou-se a primeira a vencer uma prova do torneio festivo de kart disputado pelos melhores pilotos do Brasil e do exterior. Em 2011, disputou o campeonato da Fórmula Indy com a Ipiranga Dreyer & Reinbold Racing. 

Em 2012, disputa as provas de São Paulo e Indianápolis com a Ipiranga Andretti Autosport.

No ano de 2013, disputou com a Ipiranga Dale Coyne Racing uma temporada parcial na Formula Indy. Além disso ela é a primeira mulher do mundo a vencer na Firestone Indy Lights, a única a vencer na Fórmula Renault e a única a conquistar uma pole position na Fórmula 3.

O que mais falar sobre ela?
Seu currículo diz tudo!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *